icone facebookicone twittericone instagram

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

UTI HIJG

70% das internações na UTI do Hospital Infantil Joana de Gusmão são causadas por doenças respiratórias

O Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), unidade própria da Secretaria de Estado da Saúde (SES), tem registrado um aumento significativo nas internações devido a doenças respiratórias nos primeiros meses deste ano. De acordo com dados divulgados pelo Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do HIJG, nesta quarta-feira, 17, 70% das internações na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital são decorrentes dessas enfermidades.

banner enfermagem 02

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dia Mundial da Hemofilia: HEMOSC promove 2º Encontro de Coagulopatias

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC), unidade do Governo do Estado, realizou nesta quarta-feira, 17 de abril, o 2º Encontro de Coagulopatias em comemoração ao Dia Internacional da Hemofilia. A ação teve como tema “Hemofilia em…

Saúde alerta para o risco do contato com a água de alagamentos e enchentes em Santa Catarina

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) alerta sobre o risco do contato com água contaminada pelos alagamentos que atingem algumas cidades de Santa Catarina. Além da destruição causada pelas fortes chuvas e enxurradas, após o registro de inundações aumentam os…

Secretária Carmen Zanotto detalha avanços e desafios da Saúde em balanço apresentado na Alesc

Na manhã desta terça-feira, 16, a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, compareceu à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para apresentar um balanço das ações implementadas durante sua gestão.

Secretária Carmen Zanotto alerta sobre a importância da vacinação da gripe em crianças e idosos para evitar internações

“A vacina que está aqui em Santa Catarina, precisa sair da rede de frio e ir para o braço daquele que tem direito de receber”, esta foi a declaração feita pela secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, na manhã desta terça-feira, 16, na Assembleia…