icone facebookicone twittericone instagram

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Diagnostico do HRO 3

Diagnóstico da situação do Hospital Regional do Oeste é apresentado na Alesc e estratégias para melhorias começam a ser implantadas

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, reuniu-se com os deputados da Bancada Oeste, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALesc), para a apresentação do Diagnóstico Situacional do Hospital Regional do Oeste, de Chapecó, na manhã desta terça-feira, 23. A equipe técnica do Hospital Santo Antônio, de Blumenau, contratada pelo Governo do Estado para fazer a consultoria, iniciará, nesta semana, a implantação das estratégias para…

banner enfermagem 02

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

HEMOSC inicia a produção de Colírio de Soro Autólogo e entrega o medicamento ao primeiro paciente

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC), unidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES), iniciou o processo de produção do Colírio de Soro Autólogo, que é feito a partir do sangue do próprio paciente que precisa fazer uso dele. Com…

SES anuncia novo Processo Seletivo para as Regionais de Saúde

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado nº 012/2024/SES de contratação de pessoal para atuar nas Gerências Regionais de Saúde (GERSA) da Secretaria de Estado da Saúde (SES), nas regiões de Blumenau, Chapecó, Concórdia, Criciúma,…

Unidade de Suporte Avançado do SAMU ganha nova base em Navegantes

A Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Navegantes ganhou nesta sexta-feira, 19 de abril, uma nova base própria. O investimento foi de R$ 215 mil. O imóvel está localizado no Centro, o que vai assegurar…

Secretaria da Saúde recomenda que a população faça uso da “etiqueta da tosse” para ajudar na prevenção das doenças respiratórias

Etiqueta da tosse ou respiratória. Talvez você não saiba do que se trata, mas são medidas simples, de higiene pessoal e coletiva, que podem ajudar a prevenir doenças respiratórias causadas por vírus como a gripe, o resfriado, a Covid-19, entre outras. A…