icone facebookicone twittericone instagram

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

61 anos do Instituto de Cardiologia feed

Instituto de Cardiologia completa 61 anos com expansão da Unidade de Medicina Nuclear

O Instituto de Cardiologia de Santa Catarina (ICSC), em São José, completa nesta sexta-feira, 19 de abril, 61 anos de dedicação aos pacientes. Este ano, a data é marcada pelas obras de expansão da infraestrutura da Unidade de Medicina Nuclear. Para celebrar o aniversário foi realizada uma missa na última quarta-feira (17). A instituição integra a rede de hospitais públicos administrados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

banner enfermagem 02

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CEPON recebe doação do MPSC para aquisição de equipamento para o diagnóstico câncer de pulmão

O Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON), unidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi contemplado para a aquisição de equipamento que irá qualificar o diagnóstico de pacientes com câncer torácico pelo Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL)…

SES participa de Seminário sobre Atenção Especializada no SUS em SC

O Secretário Adjunto de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participou do Seminário Estadual da Atenção Especializada (AE) no SUS, realizado no auditório do curso de medicina da Universidade Federal de Santa Catarina.

Dengue em SC: Saúde ressalta cuidados com a doenças após chuvas

Santa Catarina já tem mais de 150 mil casos prováveis de dengue em 274 municípios. Além disso, 84 óbitos pela doença já foram confirmados. Esses dados foram divulgados no informe epidemiológico, desta quarta-feira, 17, que revela também que o estado possui…

Dia Mundial da Hemofilia: HEMOSC promove 2º Encontro de Coagulopatias

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC), unidade do Governo do Estado, realizou nesta quarta-feira, 17 de abril, o 2º Encontro de Coagulopatias em comemoração ao Dia Internacional da Hemofilia. A ação teve como tema “Hemofilia em…