icone facebookicone twittericone instagram

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

mdvantiga1604

Maternidade Darcy Vargas completa 77 anos nesta terça-feira

Na cidade de Joinville, uma instituição se destaca há mais de sete décadas no acolhimento das vidas que despontam para este mundo. Nesta terça-feira, 16, a Maternidade Darcy Vargas (MDV) completa 77 anos de dedicação à comunidade do norte catarinense. Uma programação especial ao longo da semana para colaboradores, pacientes e voluntários irá marcar a comemoração da data.

banner enfermagem 02

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo do Estado abre cinco novos leitos de UTI no Hospital Regional do Oeste

O Governo do Estado segue atuando para fortalecer e ampliar a rede de atendimento da saúde pública. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) abriu cinco novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes pediátricos no Hospital Regional do Oeste,…

Dia D de vacinação contra a gripe em Santa Catarina é neste sábado, 13

No próximo sábado, 13, será realizado o dia D da Campanha de Vacinação contra a gripe no estado de Santa Catarina. A recomendação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é que todos os municípios catarinenses abram os postos de vacinação para aplicar a dose da…

Hospitais da Saúde Estadual alcançam alta conformidade com práticas de segurança do paciente, em avaliação da Anvisa

Doze hospitais da Secretaria de Estado da Saúde (SES) alcançaram Alta Conformidade com práticas de segurança do paciente em avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), publicada em 5 de abril. O Relatório da Avaliação Nacional das Práticas…

Planejamento Regional Integrado avança na região sul do Estado

Na quarta-feira, 10, foi realizada, em Criciúma, a 3ª Oficina de Planejamento Regional Integrado (PRI) da Macrorregião de Saúde Sul de Santa Catarina. O trabalho vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com a…