icone facebookicone twittericone instagram

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

cepon radio atual

Saúde em Obras: Novo parque de radioterapia do Cepon irá ampliar tratamento oncológico em Santa Catarina

As obras do novo parque de radioterapia do Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), em Florianópolis, estão em fase avançada. O projeto visa expandir a capacidade de tratamento oncológico na região. A construção está sendo viabilizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), Fundação de Apoio ao Hemosc/Cepon (FAHECE) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon).

banner enfermagem 02

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SES anuncia novo Processo Seletivo para as Regionais de Saúde

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado nº 012/2024/SES de contratação de pessoal para atuar nas Gerências Regionais de Saúde (GERSA) da Secretaria de Estado da Saúde (SES), nas regiões de Blumenau, Chapecó, Concórdia, Criciúma,…

Unidade de Suporte Avançado do SAMU ganha nova base em Navegantes

A Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Navegantes ganhou nesta sexta-feira, 19 de abril, uma nova base própria. O investimento foi de R$ 215 mil. O imóvel está localizado no Centro, o que vai assegurar…

Secretaria da Saúde recomenda que a população faça uso da “etiqueta da tosse” para ajudar na prevenção das doenças respiratórias

Etiqueta da tosse ou respiratória. Talvez você não saiba do que se trata, mas são medidas simples, de higiene pessoal e coletiva, que podem ajudar a prevenir doenças respiratórias causadas por vírus como a gripe, o resfriado, a Covid-19, entre outras. A…

Projeto EducaSAMU já contemplou mais de 7,8 mil crianças só em 2024

Um trote repassado aos serviços de urgência e emergência pode causar sérios transtornos em toda rede de saúde pública. Uma das formas para reduzir e combater este problema, é com o EducaSamu, que leva até as escolas o ensinamento básico para as crianças de…