icone facebookicone twittericone instagram

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

WhatsApp Image 2024 04 25 at 18.36.44

Municípios da região do Médio Vale do Itajaí vão receber 47.463 doses da vacina contra a dengue

Em coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, 25, o Ministério da Saúde (MS) anunciou nova ampliação da vacinação contra a dengue no estado de Santa Catarina. Além das duas regiões que já receberam doses, Nordeste e Grande Florianópolis, a partir desta ampliação todas as catorze cidades do Médio Vale do Itajaí também serão contempladas. Segundo Nota Técnica Nº 47/2024-CGIRF/DPNI/SVSA/MSO a região vai receber 47.463 doses. O público-alvo…

banner enfermagem 02

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lacen recebe técnicos de outros estados para treinamento sobre diagnóstico de Hanseníase

Entre os dias 25 e 26 de abril, no Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen), unidade da Secretaria de Estado da Saúde, está sendo realizado um treinamento para implantação de diagnóstico de Hanseníase utilizando técnicas moleculares. Além de técnicos de…

SES recebe 148 profissionais e gestores do Programa Mais Médicos em Chapecó

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou na manhã desta sexta-feira, 26, o acolhimento de 148 novos profissionais e gestores do Programa Mais Médicos (PMM) de Santa Catarina, destinados aos municípios das macrorregiões do Grande Oeste e do Meio Oeste. O…

Brigada de Incêndio do Centro Catarinense de Reabilitação aprimora habilidades em treinamento de segurança

Na quarta-feira, 24, os servidores que integram a Brigada de Incêndio (BI) do Centro Catarinense de Reabilitação (CCR) realizaram um treinamento prático e teórico sobre o manuseio de extintores de incêndio. Na ocasião, foram distribuídos materiais essenciais…

SES inicia capacitações sobre Gestão de Patrimônio na região Norte do Estado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) deu início às capacitações sobre a política pública de Gestão de Patrimônio do Governo de Santa Catarina. O primeiro treinamento regionalizado ocorreu nesta quarta-feira, 24, com os membros das Comissões Internas…